segunda-feira, 21 de junho de 2010

Stephane Lannoy


Mais um árbitro figura aqui no nosso blog, dessa vez, o francês Stephane Lannoy. Graças a sua desatenta atuação do jogo entre Brasil e Costa do Marfim. Primeiro o sujeito tava numas de que não tava muito a fim de trabalhar. Evitou marcar faltas e deixou o jogo (cada vez mais violento) correr. O ponto máximo foi o gol (maravilhoso, mas ilegal) onde Luis Fabiano tocou não uma, mas DUAS vezes com os braços na bola. Interessante comentar a imagem que se seguiu, onde através de gestos, o árbitro e o atacante brasileiro travam um diálogo mais ou menos assim:


        -Tu ajeitou com a mão né?

        -Que isso, patrão...eu não...

        -Foi com o peito então, né? Olha lá...

        -Foi, foi sim!

         -Ok! Tudo bem! Olha! Uma florzinha no gramado!

Depois do gol de mão de Henry, que classificou a França para a Copa, fica assim a certeza de que segundo os franceses, não há mal algum em meter a mão na bola antes do gol.
A partir daí o juiz resolveu mostrar como só estava ali pela farra e não estava disposto a trampar, ignorou uma porrada (literalmente) de faltas contra o Brasil, e uma entrada desleal em Elano e pra coroar a atuação ainda expulsou Kaká, depois de uma simulação canastrona do marfinense Tioté. Interessante que essa expulsão foi marcada pelo quarto árbitro, o nosso Frances em camo estava provavelmente caçando borboletinhas no outro lado do campo.

Um comentário: